Registrando!


O objetivo deste blog é registrar as doces e apimentadas aventuras de um garoto pimentinha e sua família, para que um dia mais tarde possamos recordar estes lindos momentos que vivemos juntos. Além disso, o blog foi criado com muito amor e carinho, para que a família e os amigos que estão longe, possam acompanhar as peraltices e descobertas do garoto pimentinha, que vão adocicar a vida de quem passar por aqui... seja quem está longe, quem está perto, ou quem está muito perto... O importante é que as pessoas especiais sempre terão uma moradia reservada em nossos corações. Sejam bem-vindos e curtam à vontade!!!

O Pimentinha


João Pedro
O que faço da vida: Acima de tudo, faço minha família feliz. Papai e mamãe sempre dizem isso. E essa é minha missão aqui no mundo: fazer as pessoas felizes. Tenho uma habilidade inacreditável em aprontar as mais mirabolantes travessuras, mas ainda não tenho noção do que apronto. Só sei que todos que estão ao meu lado, acabam se divertindo muito e vivendo momentos de muita alegria e pura diversão.
 
A Mamãe

Mamãe: Luciana

 

O Papai

Papai: Rodrigo

Nossos Amigos
Links
Selinho



Antigo Blog
Saudades
Créditos

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

eXTReMe Tracker
 

quarta-feira, outubro 26, 2005

Um grande dia

26 de outubro de 2005.
Para os outros um dia qualquer. Para o João Pedro mais um dia de brincadeiras, gargalhadas, estripulias, muito carinho e alegria sem fim. Para o papai um dia especial. Para a mamãe um super dia especial, no qual comemoramos o aniversário de duas pessoas muito especiais, a quem devo meu nascimento e meu renascimento. É isso mesmo. Hoje comemoramos dois anos de uma vida nova que se inicia e meio século de uma vida que renasce e que muito nos ensina a cada ano que passa.

O Pimentinha nasceu no mesmo dia do aniversário da vovó Neusa, minha mãe. Então hoje o dia amanheceu com um sabor especial. Nasci há 26 anos e renasci há 2 anos. E ao longo de todo esse período minha mãe sempre esteve presente me desejando somente o que há de melhor na vida. Cuidou, zelou, torceu, e dedicou sua vida inteira para os filhos. E quando os filhos já crescidos, morando longe em busca de outras realizações, deixando a casa tão vazia, foi presenteada com um neto. Existe melhor presente? Duvido.

Lembro que na última consulta com a obstetra, fiquei um pouco assustada já que o parto que estava previsto para a primeira semana de novembro e teríamos que adiantar um pouco mais de uma semana. Mas confesso que quando a Dra. me disse que não passaria do dia 26, me veio a imagem de minha mãe sempre protetora, e com isso também a coragem e certeza de que tudo ocorreria bem. E assim foi, eu ganhei uma vida, e minha mãe também. Que privilégio, né?

Por isso essa data passou a ser a data mais importante do meu calendário.
Hoje que sou mãe, acredito que não possamos amar mais alguém na vida do que um filho e uma mãe. Claro que amamos o pai, irmãos, esposo, familiares e amigos. Não tenho dúvida disso. Mas um filho representa esperança, luta, conquista, desafio, amor incondicional. E uma mãe representa porto seguro, segurança, confiança, amor inabálavel. Ambos representam amor pra vida inteira, amor que não se cansa.

Digo que o João Pedro só nos trouxe sorte. Quando todas as crianças de ambas famílias tinham se tornado adultos com todas as implicações que a fase exige: estudos, cônjuge, emprego, apartamento a prestações, tantos sonhos a serem conquistados, eis que surgiu o João Pedro, de sopetão, enchendo o peito de toda família de esperança e vida nova. Criança é assim: pura magia. Tanta gente torceu por nós. Os avós, os tios, as bisavós, os familiares, os amigos, que há tanto tempo sentiam saudades daquele barulho e bagunça de criança ao redor, não se continham de emoção de reviver todas as alegrias e emoções de ver uma vida nova crescendo diante de todos nós. Até se esqueciam de algumas preocupações e aguardavam ansiosamente a chegada do primogênito. E foi assim, que o João Pedro foi recepcionado quando chegou nesse mundo, há exatos 2 anos, nesse mesmo horário. O João Pedro nasceu e estreou. Ele trouxe sorte, coragem e determinação para seguirmos em busca de nossos sonhos. Ele que era o primeiro neto, logo puxou a fila, e abençoou as titias que tanto sonhavam com seus bebês, e assim vieram a Ana Julia e o Otto. Crianças que representam a alegria de toda a família. E agora todos os nossos encontros, são repletos muita bagagem (carrinhos, mamadeiras, brinquedos, roupas), muita bagunça, muito barulho, muito aprendizado, muitas surpresas e muitos momentos de alegria.

O João Pedro já não é mais um bebê, e muitas vezes sentimos saudades daqueles tempos em que ele era nosso pacotinho precioso, de quase 4 kilos e 50 centímetros, um ser tão pequenino... e nem parece que já se passaram dois anos assim tão rápido...
...Mas é preciso saber quando uma etapa vai chegando ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. O João Pedro agora é um menino, cheio de encantos, e nos deixa tão felizes com suas doces palavras e inusitadas estripulias. E acredito que tantas coisas boas virão a cada ano que ele completar mais um ano de vida. Virão as outras fases, com os problemas que toda fase implica, mas sonho um dia em ver meu menino se tornar um bom homem. E temos muito chão pela frente. Então seguimos cultivando e regando o amor que existe entre nós.


Pra você, minha mãe querida, matriarca que zela, reza, torce por todos nós, os nossos parabéns.
Que Deus esteja sempre presente entre nós, e que continue lhe dando muita sabedoria para guiar a linda família que contruiu ao lado de meu pai.
Desejamos muita saúde, paz, harmonia e felicidade, hoje e sempre. Amamos você!!!
PS.: Já compramos seu presente que será entregue no sábado (nao vejo a hora de vê-los), mas acredito que o melhor presente será ouvir seu netinho dizer em primeira mão "Vovó Nesa", já que ele vem treinando há vários dias o nome da vovó.



Pra você, meu filho querido, moleque que cresce, alegria que invade nossos corações, os nossos parabéns.
Nós, o papai e a mamãe, estamos aqui torcendo sempre por você. Que Deus te dê muita saúde, alegria, felicidade e paz. Nós prometemos fazer a nossa parte: cuidar, zelar, acarinhar, proteger, orientar e educar.
Que você aproveite esse belo dia. Brinque, pule, sorria, dê muitas gargalhadas. E reserve um pouco de sua energia pra festa que será no domingo, né?

E no meio de tantas emoções, termino o post de hoje.
Agradeço desde já pelo carinho atráves das lindas palavras que estamos recebendo.

Até mais!!!






Por às 9:48 AM