Registrando!


O objetivo deste blog é registrar as doces e apimentadas aventuras de um garoto pimentinha e sua família, para que um dia mais tarde possamos recordar estes lindos momentos que vivemos juntos. Além disso, o blog foi criado com muito amor e carinho, para que a família e os amigos que estão longe, possam acompanhar as peraltices e descobertas do garoto pimentinha, que vão adocicar a vida de quem passar por aqui... seja quem está longe, quem está perto, ou quem está muito perto... O importante é que as pessoas especiais sempre terão uma moradia reservada em nossos corações. Sejam bem-vindos e curtam à vontade!!!

O Pimentinha


João Pedro
O que faço da vida: Acima de tudo, faço minha família feliz. Papai e mamãe sempre dizem isso. E essa é minha missão aqui no mundo: fazer as pessoas felizes. Tenho uma habilidade inacreditável em aprontar as mais mirabolantes travessuras, mas ainda não tenho noção do que apronto. Só sei que todos que estão ao meu lado, acabam se divertindo muito e vivendo momentos de muita alegria e pura diversão.
 
A Mamãe

Mamãe: Luciana

 

O Papai

Papai: Rodrigo

Nossos Amigos
Links
Selinho



Antigo Blog
Saudades
Créditos

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

eXTReMe Tracker
 

segunda-feira, dezembro 05, 2005

As últimas do garoto

Gente a vida tá corrida, né? Tô tão cansada que nem tô conseguindo pensar direito... Mas vamos lá!!!
Agora que o fim de ano já está quase aí, surgem aqueles famosos momentos de reflexão, as famosas metas paro próximo ano, coisas novas que queremos fazer, coisas novas que precisamos urgentemente fazer, decisões que precisamos tomar, e sempre aquela esperança de tudo será bem melhor no ano que vai surgir...
É o tempo de renovação que está chegando... O tempo de renovar as esperanças, renovar as energias e fortalecer o amor.
Acho muito bom a gente pensar assim, sinal de que queremos sempre o melhor, e acreditamos que possamos ser ainda melhores, não é?

Mas vamos ao que interessa. O Pimentinha tá um menino sapeca, muito levado da breca. Às vezes chego a pensar que o menino é hiper ativo, sei lá... Mas a médica dele me confortou bastante e disse que ele não apresenta sinais de hiperatividade. Ele dorme super bem, durante a noite e durante o dia, se concentra nas atividades, assiste desenhos e filmes inteirinhos, e brinca muitas vezes quietinho por um longo tempo. Ele é travesso mesmo, gosta de uma farra. Não pode escutar eu e o Rodrigo falar que vamos dar uma voltinha, que o menino corre pro quarto, pega o tênis preferido, e vem gritando: "Obaaaa!!! Vamo passeááá!!!"

Ainda está com aquele costume de jogar tudo... e não sei mais o que fazer. O último "estrago" que ele fez foi atirar o telefone celular da tia Fê na piscina. Estávamos tomando um solzinho enquanto ele se divertia jogando os brinquedos na água. De repente ele pegou o celular novinho que a tia tinha acabado de ganhar do namorado, e atirou na piscina. Tentamos ressuscitar o bichinho, dei uma bela bronca nele e ele todo arrependido pediu até desculpa pra tia. Nem sabia o que fazer na hora. No outro dia o Rô teve a iniciativa de tentar secar o celular com meu secador de cabelos, e não é que funcionou???
Taí uma boa dica, tô até montando um manual de procedimentos, sobre nossas experiências todas bem sucedidas vividas ao lado do Menino Pimentinha mais lindo do mundo. Vocês sabem que minha irmã e minha cunhada, que tem filhos pequenos, vivem ligando em casa pra pedir orientações? Estamos até servindo de referência na família... rsrsrs


Não existe tempo ruim pro menino. Ele vai quase sempre em todos os lugares com a gente. E se dá super bem com todas as pessoas. Se está com sono, logo dorme, mesmo que tenha barulho. E como é comunicativo o garoto, meu Deus!!!

No sábado levamos o João Pedro pra ver o Papai Noel. Estamos seguindo a tradição de todo ano levar o menino pra ver o Papai Noel, tirar fotos, colocar a meia na janela e esperar pelo presente que o bom velhinho vai trazer. Pena que eles crescem e logo perdem essa inocência de criança. Nos dois anos que se passaram o João Pedro não ficou tão envolvido com essa data. E neste ano pensamos que seria igual, que ele ia sentir medo, sei lá... Mas não é que o menino tá todo feliz com o Natal. Ele observa a decoração das ruas, do prédio, das lojas. E claro que a de casa também. Neste ano até melhoramos a decoração. Engraçado como as crianças fazem a gente reviver a magia de comemorar essas datas. Conversamos com ele sobre a data, sobre o Papai Noel, que o bom velhinho é super bacana, que ele dá pirulito, que ele traz presente para as crianças boazinhas que se comportaram durante o ano.
Bom, chegamos lá e fomos visitar a casa do bom velhinho. Na fila ainda, o menino olhava com um pouco de receio, achei até que ele não ia querer sentar no colo do Papai Noel. Que nada, logo que ele chegou perto, já foi sentando, pegou na barba, arregalou os olhos e deu aquele famoso sorriso do Pimentinha. Minha nossa o bom velhinho ficou até surpreso. E claro que ele aproveitou e bateu um papinho, mostrou a bela decoração pro dono da festa. Agora ele tá assim, ele quer nos mostrar tudo, muito entusiasmado, como se gente não conhecesse aquelas coisas todas. Talvez a gente não conheça mesmo e não veja o mundo com todo o entusiasmo de uma criança. E é claro, que a gente vibra com ele, admira o que ele quer nos mostrar. E sabe que as coisas simples ao nosso ver ganham outro sentido mostradas pelo menino. Dentre minhas metas para o ano que se aproxima, já estou certa de pelo menos uma: vou tentar e me esforçar bastante pra deixar meu lado criança florescer ainda mais. Quero muita magia, emoção e diversão em nossas vidas. E sei que tenho um professor muito especial ao meu lado, não é?






Por às 8:20 AM