Registrando!


O objetivo deste blog é registrar as doces e apimentadas aventuras de um garoto pimentinha e sua família, para que um dia mais tarde possamos recordar estes lindos momentos que vivemos juntos. Além disso, o blog foi criado com muito amor e carinho, para que a família e os amigos que estão longe, possam acompanhar as peraltices e descobertas do garoto pimentinha, que vão adocicar a vida de quem passar por aqui... seja quem está longe, quem está perto, ou quem está muito perto... O importante é que as pessoas especiais sempre terão uma moradia reservada em nossos corações. Sejam bem-vindos e curtam à vontade!!!

O Pimentinha


João Pedro
O que faço da vida: Acima de tudo, faço minha família feliz. Papai e mamãe sempre dizem isso. E essa é minha missão aqui no mundo: fazer as pessoas felizes. Tenho uma habilidade inacreditável em aprontar as mais mirabolantes travessuras, mas ainda não tenho noção do que apronto. Só sei que todos que estão ao meu lado, acabam se divertindo muito e vivendo momentos de muita alegria e pura diversão.
 
A Mamãe

Mamãe: Luciana

 

O Papai

Papai: Rodrigo

Nossos Amigos
Links
Selinho



Antigo Blog
Saudades
Créditos

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

eXTReMe Tracker
 

segunda-feira, novembro 28, 2005

Esse seu olhar...

... quando encontra o meu
Fala de umas coisas que eu nem posso acreditar...
(Tom Jobim)


Olhar

Ahhh... esse olhar... Amo cada pedacinho desse pedaço de gente que é meu filho. Desde quando meu menino era bem pequenino, um toquinho de gente, eu passava minutos observando e admirando a beleza de suas formas, a perfeição do seu ser. E foi no seu olhar que descobri que tinha encontrado um novo sentido na minha vida. E foi esse sentido que me fez tentar acreditar mais nas pessoas e no mundo que tanto sonho para todos nós.



Há algo mais belo do que o olhar de uma criança?
O olhar de uma criança revela a pureza, a bondade que Deus coloca no coração de cada ser humano. É mágico o instante de um olhar. O Pimentinha tem um olhar encantador. Ele consegue me dizer tantas coisas através de seu olhar... e confesso que muitas vezes busco respostas para as minhas incertezas no olhar desse meu lindo garoto. Ele consegue me mostrar uma longa estrada de novas esperanças quando sorri e lança o olhar maroto de quem enxerga a vida de uma maneira bem mais simples e verdadeira, recheada de grandes emoções. Incrível como podemos muitas vezes adivinhar o que as pessoas que conhecemos muito bem estão querendo ou não querendo nos dizer, não é?

Ah, como eu queria ter de novo esse olhar. Olhar que quem não entende ainda a maldade que existe em muitas pessoas. Olhar que não entende como esse ambiente tão materialista faz as pessoas perderem a visão de que é preciso construir laços de amizade, de cultivar a família, de viver bons momentos. Olhar de quem consegue ver a beleza da vida só em observar a natureza nascendo e renascendo ao nosso redor.

Que bom que hoje tenho meu menino. E ele, com seu olhar de criança, me devolve a cada dia parte de minha própria infância, a emoção, a sensibilidade à flor da pele para sentir o mundo. E é o seu olhar que me faz acreditar que é preciso manter o brilho nos olhos, como se estivesse vendo o mundo sempre pela primeira vez.

Por hoje é só. Vou correr aqui no trabalho pra poder sair logo e reencontrar o dono do olhar que ilumina minha vida.

Até mais ver!!!






Por às 1:06 PM

sexta-feira, novembro 04, 2005

E rolou a festa...

... do Pimentinha.
Para minhas amigas que tem crianças que vão fazer dois anos ou mais, vai um recado: é uma delícia presenter o filho (a) com uma festa de aniversário nessa fase.
É que na festa do primeiro aninho, a gente sabe que eles curtem bastante mas ainda não tem aquela noção de quem é o dono da festa, sabe?

Minha gente, fiquei boba de ver o quanto o "Pimentinha Aranha" aproveitou a sua festa de 2 aninhos. Lembro que entrei no salão às 16h15 e só fui pegar mesmo o menino no colo na hora de cantar o Parabéns e nos momentos que consegui tirar fotos. Ele adorou tudo!!! Ficou deslumbrado ao ver a decoração da mesa e quase que desmonta o cenário pra se juntar aos amigos "Homens Aranhas". E olha que durante a semana cheguei até a pensar que a decoração estava um pouco adulta pro menino. Quase liguei para o buffet e escolhi outra decoração, sei lá pensei em Circo, Cocoricó, Fazendinha e tantos outros. Mas desta vez foi o João Pedro quem escolheu. E o papai assinou embaixo. Então deixei assim mesmo e me surpreendi mais uma vez com tamanha desenvoltura do meu moleque. Ele adorou receber tanta gente bacana e se divertiu a beça com os amiguinhos, priminhos, titios, vovós...

Uma pena que não deu pra eu convidar tantas pessoas como gostaria, mas se Deus quiser no próximo ano faremos uma festa de arromba e aí sim poderei convidar um montão de pessoas queridas. Nesse ano contratamos um buffet em domícilio, super ótimo e organizado. Foi indicação de uma colega de trabalho. Quem quiser mais informações é só deixar um comentário aqui no blog que passo os dados por e-mail. Adorei, eles fazem tudo desde a decoração até os comes e bebes, recebem os convidados, servem os quitutes deliciosos, e ainda depois arrumam tudo. E o preço é bem camarada. Pra animar a garotada, contratamos dois recreadores que não compareceram, e alugamos uma piscina de bolinhas de um empresa nada profissional que me ligou na sexta-feira avisando que não poderiam "comparecer" na festa já que a piscina estava em manutenção. Acreditam???? Claro que pesquisamos bastante na internet até encontrar uma empresa que tivesse disponibilidade para prestar os serviços de animação pro domingo. Esse foi o único problema. Mesmo assim conseguimos uma piscina de bolinhas que montaram em cima da hora. Ficamos sem os recreadores, mas não faltou animação. E muito menos faltou a presença de pessoas queridas, energia positiva, alegria de criança... criança de toda idade. Bebês lindos, meninas vaidosas, moleques travessos, pré-adolescentes. Familiares do interiorrr, familiares do litoral, familiares de Sampa, familiares da Grande São Paulo, amigos especiais. As duas bisavós queridas compareceram, só faltou uma, que mora no interior. Minha tia querida, que saiu da quimioterapia na sexta-feira, fez uma bela surpresa e compareceu por lá, provando mais uma vez o quanto é forte e vai vencer esse desafio que a vida lhe propôs. Uma delícia reunir tanta gente querida. Pena que a mãe, anfitriã, não consegue dar a atenção merecida a todos os convidados. Deixo aqui meu pedido de desculpas se falhei nesse quesito, mas adianto que fiquei muito feliz em ver todas as pessoas que convidei por lá. Minha norinha blogueira, a linda Bia, estava lá com a mamãe Adri e sua priminha. A família ficou encantada com a namoradinha virtual do Pimentinha. Até meu vizinho, que acabara de ser pai, deu um fugidinha da maternidade pra dar um oi pro Pimentinha mais famoso do condomínio. rsrsrs

É isso. Recebemos muito carinho e muitos presentes lindos. Na hora de abrir os presentes, e olha que já era bem tarde, o menino vibrava e arregalava os lindos olhos, todo feliz com tantos "pesentes indos" que ele ganhou. Adorou tudo!!! As roupas (que foram muitas), os brinquedos, os livros, a motoca, tudo, tudo. Ele adorou e a mamãe também, já que vamos enfrentar o verão que vem por aí sem gastar quase nada, já que o armário está recheado de lindos modelos de verão. Os bolsos da mamãe e do papai agradecem. rsrsrs

Mandei revelar hoje as fotos, no total 86 poses. Não vejo a hora de ver ao vivo e a cores momentos daquela deliciosa bagunça. Deixo aqui alguns momentos de muita alegria:

Ops, já sou um menino de dois anos!!! Oba!!!
Arrumei esse jeito bem legal de mostrar a minha idade:
Dois anos




É isso pessoal. Voltamos pra postar mais fotos depois. Tem muita gente especial pra aparecer aqui no blog do Pimentinha. Mas agora o dever me chama!!!

Até mais ver.






Por às 10:24 AM