Registrando!


O objetivo deste blog é registrar as doces e apimentadas aventuras de um garoto pimentinha e sua família, para que um dia mais tarde possamos recordar estes lindos momentos que vivemos juntos. Além disso, o blog foi criado com muito amor e carinho, para que a família e os amigos que estão longe, possam acompanhar as peraltices e descobertas do garoto pimentinha, que vão adocicar a vida de quem passar por aqui... seja quem está longe, quem está perto, ou quem está muito perto... O importante é que as pessoas especiais sempre terão uma moradia reservada em nossos corações. Sejam bem-vindos e curtam à vontade!!!

O Pimentinha


João Pedro
O que faço da vida: Acima de tudo, faço minha família feliz. Papai e mamãe sempre dizem isso. E essa é minha missão aqui no mundo: fazer as pessoas felizes. Tenho uma habilidade inacreditável em aprontar as mais mirabolantes travessuras, mas ainda não tenho noção do que apronto. Só sei que todos que estão ao meu lado, acabam se divertindo muito e vivendo momentos de muita alegria e pura diversão.
 
A Mamãe

Mamãe: Luciana

 

O Papai

Papai: Rodrigo

Nossos Amigos
Links
Selinho



Antigo Blog
Saudades
Créditos

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

eXTReMe Tracker
 

quinta-feira, dezembro 29, 2005

Meu presente de Natal



O que dizer do meu dia de Natal?
Foi tão bom, tão maravilhoso, bons momentos em família como eu desejava há tempos...

Começou assim, viajamos na sexta-feira à noite, mas precisamente durante a madrugada de sábado. Fomos eu, Rô e Pimentinha num carro; e minha irmã, Roger e Otto no outro carro. Atrasamos tudo devido a uns probleminhas no carro do meu cunhado, mas chegamos bem, cansados, porém felizes.

Durante o dia, curtimos minha mãe e meu pai, estávamos com tantas saudades. E os priminhos Pimentinha e Otto se curtiram e brincaram bastante, precisava ver que alegria os dois juntos.

Na véspera, passamos com a família do Rô, muita gente bacana reunida na casa do tio Carlinhos, estava tudo muito delicioso, belos pratos e tudo muito bonito e bem decorado. Tinha até o Papai Noel, imaginem a farra que o Pimentinha e a Ana Júlia aprontaram... Pena que não tiramos quase fotos...
O Pimentinha ganhou muiiitos presentes, muitos brinquedos, até um carro de controle remoto ele ganhou do meu pai. Adorei o kit de colônia e sabonetes que minha cunhada deu pra ele. Aiiii meu Deus, ele já usa colônia de menino, cadê o meu bebê??? rsrsrs

No outro dia, seguimos rumo à Dracena, na casa dos meus tios queridos, aqueles que já citei aqui, lembram?
Pois é minha família estava lá nos esperando... Aiiii que maravilha, encontrei meus tios queridos, meus primos companheiros, aiiii que delícia!!!
O Pimentinha curtiu muito, até parecia que ele estava sentindo que foi naquela casa que vivi meus melhores momentos de infância. Só tenho boas recordações daquelas pessoas, daquele lugar. Ele brincou, comeu, pulou na piscina e dormiu tranqüilamente. O Otto estava um pouco enjoado, também pudera, estão nascendo mais 5 dentinhos na boca do meu bebê grandão. E pra variar, no meio de tanta boa conversa, tantos bons momentos, esquecemos de tirar fotos. Ainda bem que o primo Lê e a prima Larissinha fotografaram alguns bons momentos.

Vejam:

Enquanto a mamãe prepara o Peru, eu como meu pão com muiiita margarina que a vovó preparou...
Vocês sabem, em casa de vó se pode tudo, né?
Pimentinha

Vejam o "Pimentinha Peão" aprontando na loja da vovó Solange:
Pimentinha vovo solange

Cunhadinha Fêr, eu e o Pimentinha:
Eu fer e Pimentinha

Minha maninha, cunhado Roger e meu sobrinho Otto, prontos para o amigo secreto:
Ana e Otto natal

Meu maninho Nil com meus primos queridos:
Nil e primos

Minha maninha Ana e minhas primas queridas:
Ana e primas

Eu com o Otto no colo, cunhado Roger, maninha Ana e maridão Rô:
Casais

Meu pai, avô tão querido!!!
Pai


Aiii que saudades de todos!!!

Agora o que que mais me deixou surpresa, foi o presentão que meu pai nos deu...
Ainda bem que escolhi o padrinho perfeito pro Pimentinha. Depois das festas, depois de tanta euforia, o Pimentinha passou um dia bem gostoso na casa de meus pais. Eu de longe observava o bom papo que rolava entre avô & neto. Meu pai disse pro Pimentinha durante uma conversa que ele já estava grande pra chupar chupeta. Como meu pai deu um carro de controle remoto pro menino, ele usou isso pra me ajudar nessa difícil tarefa de tirar a "pepê" do menino. E não é que funcionou???
Ele jogou a chupeta no lixo, disse para o avô que não ia mais usar, e nós estamos até agora abismados com tamanha compreensão e forte opinião do meu garoto. Ainda durante a noite ele chora, sente falta mas não pede a "pepê" e logo volta a dormir. Até temos uma chupeta reserva em casa, mas se amolecermos agora, vamos botar tudo a perder. E quando perguntamos sobre a dita cuja, ele nos olha e diz: "Eu joguei a "pepê" no lixo, na casa do vovô Zé. Eu já sou gandi (grande), né?" Aiiii que orgulho...
E já notamos como a fala do menino progrediu. É que a babá Bete deixava ele com a chupeta quase o dia todo, e isso me incomodava muito. Tô feliz, muito feliz com o progresso do meu menino. Ele tá crescendo e já sabe que crescer nem sempre é tão fácil como muitas vezes pensamos. Palmas pra ele, afinal de contas ele merece, né?

É isso!!! Voltaremos no ano que vem!!!
Desejamos muita saúde e felicidade para todas as pessoas especiais que moram em nossos corações.

Feliz Ano Novo!!!






Por às 10:32 AM

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Queridos amigos,

Estou passando rapidinho pra deixar aqui nossos votos de muita saúde, alegria, felicidade e paz. Que neste Natal, possamos celebrar com alegria antes de tudo, o nascimento do Salvador. Que possamos desde já transmitir às novas gerações, aos nossos pequenos tesouros, os valores das tradições que fazem parte do patrimônio de nossa fé.

Que Deus abençõe cada pessoa especial que conheci aqui, nesse pequeno espaço de grandes amizades.

Feliz Natal e um grande beijo pra todos vocês!!!


Arvore de Natal


Quisera, Senhor,

Neste Natal armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes, os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e de perto.
Os antigos e os mais recentes.
Os que vejo a cada dia e os que raramente encontro.
Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos.
Os das horas difíceis e os das horas alegres.
Os que, sem querer, eu magoei, ou sem querer me magoaram.
Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles de quem conheço apenas as aparências.
Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo.
Meus amigos humildes e meus amigos importantes.
Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida.
Uma árvore de raízes muito profundas para que seus nomes nunca mais sejam arrancados do meu coração.
De ramos muito extensos, para que novos nomes vindos de todas as partes venham juntar-se aos existentes.
De sombras muito agradáveis para que nossa amizade, seja um momento de repouso nas lutas da vida.
Que nossos sonhos não se percam e que neste final de ano, a esperança no amanhã seja reforçada.

Feliz Natal!






Por às 7:43 AM

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Novidades dos últimos tempos

Minha gente tô passando rapidinho...

Ai, vocês viram a linda homenagem abaixo que o Pimentinha preparou pra mamãe???
Esse menino só me dá orgulho mesmo. Tá a cada dia mais lindo, mais fofo, mais inteligente, mais carinhoso.

Na semana passada encomendei com a Ana Paula, mais conhecida como Aninha, uma montagem do 1º quadro de carinhas do meu menino. Foi super engraçada a nossa sessão de fotos, já que era preciso de mais ou menos umas 7, 8 poses. O menino não ficava sério de jeito nenhum, ria, pulava, mandava beijos, fazia carinha de modelo.

O mais engraçado foi quando fui buscar a revelação hoje de manhã...
O Sr. João que revela todas as nossas muitas fotos desde quando o Pimentinha ainda estava dentro da minha barriga, disse que nunca tinha um visto um quadro de carinhas tão autêntico, tão espontâneo. Deixa eu explicar o motivo... é que nesse quadrinho tão tradicional, geralmente a pessoa a ser fotografada fica sempre mais séria, o máximo que ela faz é dar um sorrisinho básico. Mas... como o quadro era do Menino Pimentinha mais levado e peralta que já conheci, o resultado só podia ser esse:


Vale a pena, ela é super caprichosa e atenciosa, entrega antes do prazo, precisa ver!!!

Bom deixa eu relatar nossos últimos grandes acontecimentos...
A vida está corrida, fins de semana agitados, compras a fazer, pouco dinheiro pra gastar...
Neste fim de semana recebemos várias visitas lá em casa. Dentre elas, meu fofíssimo sobrinho Otto, que está enorme e lindo. Tamanha foi a minha surpresa quando o vi gargalhando e esticando os bracinhos pro primo Pimentinha, eles se dão super bem, se abraçam, se beijam, dormem juntinhos. Lindo de se ver!!!

No sábado, dia 10 de dezembro, foi a festinha de aniversário da minha linda sobrinha Ana Júlia.
O primeiro aninho da nossa bonequinha linda, que está cada mia mais fofa, riqueza da tia.
A festa estava linda, linda! Muita diversão, muitas brincadeiras e fantasias.
É isso, minha gente, tenho de ir...

Até mais ver!!!






Por às 9:02 AM

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Ela

Oi pessoal, sou eu, o Pimentinha!!!

Minha mãe está tão sem tempo, que resolvi assumir o comando do blog por hoje.
E daí pensei: "Porque não homenagear a mulher da minha vida???"
Poxa eu nem sei quantas homenagens e dedicações ela já fez pra mim, sei que é bastantão, porque o papai disse que daqui a pouco vai trabalhar só pra pagar as fotos e livros que ela preparou pra mim...rsrs

Mamãe sempre diz que já consegue decifrar o que sinto e o que quero dizer através dos meus gestos, do meu olhar e claro, das minhas palavras, que estão sendo pronunciadas cada vez mais corretamente.

Então enquanto eu mostro como é grande meu amor por ela, ficam aqui através de palavras traduzidas por ela mesma, tudo o que sinto por essa mulher, a razão da minha vida.

Ela...
... que abrigou em seu ventre a semente mais preciosa da vida, e cultivou, regou com carinho, zelou e assim eu nasci e cresci, tão amado e tão especial;

Ela...
... que me alimentou, que passou noites sem dormir, cuidando e me acarinhando quando as cólicas de bebê resolveram aparecer;

Ela..
... que teve de aprender, morando longe da vovó Neusa, a exercer a função de mãe, contando somente com ajuda do papai e da babá Bete;

Ela...
... que em todos meus momentos de dodói, não se entrega de jeito nenhum, e junto do Papai do Céu, busca forças pra cuidar de mim com muita atenção e carinho, e claro que desta forma eu fico super bem logo;

Ela...
.... que faz um leitinho tão gostoso, que prepara uma comidinha tão saborosa quando estou sem apetite, que dá as regras para a babá, que controla minha rotina, que compra meus danones e biscoitos preferidos;

Ela...
... que fica tão feliz e realizada quando me vê dormir de banho tomado e barriguinha cheia, depois de um dia repleto de brincadeiras;

Ela...
... que me recebe sempre de braços abertos e sorriso no rosto, desde o meu levantar até o meu adormecer;

Ela..
... que me cobre de beijos, carinhos, me ensina a rezar, me ensina a ser gentil e educado;

Ela...
... que se preocupa tanto com a educação que sonha em me dar;

Ela...
... que quando sai pra comprar coisas pra ela, traz sempre algo pra mim;

Ela...
... que adora me ver saudável, feliz, alegre;

Ela...
... que sempre é tão amável com meus amiguinhos;

Ela...
... que organiza minhas festinhas de aniversário, que providencia os preparativos com tanto amor e carinho;

Ela...
... que vibra com alegria junto de mim, as minhas conquistas, os meus progressos, o meu desenvolvimento;

Ela...
... que me dá bronca no momento certo, que prefere explicações e castigo do que palmadas, afinal de contas ela sabe que é preciso me mostrar os limites pra que eu me torne um bom homem;

Ela...
... que fica imensamenmte satisfeita quando me vê feliz;

Ela...
... que enfrenta lojas lotadas, nessa época de fim de ano, pra comprar o boneco do Caillou, tão pequenino e nem tão barato, mas que me proporcionou uma alegria tão imensa nesse fim de semana;

Ela...
... que muitas vezes se sente culpada por não passar o tempo que gostaria ao meu lado;

Ela...
... que vira uma leoa, mostra suas garras e enfrenta o mundo, pra me defender;

Ela...
... que me ensina tantas coisas e aprende tantas outras comigo;

Ela...
... que sonha em um mundo melhor pra mim e muitas vezes me vê um homem feito em sua mente;

Ela...
... que já vai começar a se preparar pra ser uma boa sogra e rezar pra que Deus coloque em minha vida uma boa companheira, e assim a gente sempre ter momentos agradáveis em família;

Ela..
... que sempre será meu alicerce, meu porto seguro, minha protetora.


Ai mamãe Lú, minha mamãe querida (é assim que eu a chamo agora), meu amor por você é tão grande, adoro ter sua presença ao meu lado, teus cuidados, teu carinho.

Te amo muito, viu? E também tenho muitas "sôdades" quando está longe de mim, mas sei que seu esforço e trabalho é pra garantir uma vida melhor pra nós três: eu, você e o papai, a nossa família.


Até mais pessoal!!!

Um super beijo pra vocês!!!






Por às 7:56 AM

segunda-feira, dezembro 05, 2005

As últimas do garoto

Gente a vida tá corrida, né? Tô tão cansada que nem tô conseguindo pensar direito... Mas vamos lá!!!
Agora que o fim de ano já está quase aí, surgem aqueles famosos momentos de reflexão, as famosas metas paro próximo ano, coisas novas que queremos fazer, coisas novas que precisamos urgentemente fazer, decisões que precisamos tomar, e sempre aquela esperança de tudo será bem melhor no ano que vai surgir...
É o tempo de renovação que está chegando... O tempo de renovar as esperanças, renovar as energias e fortalecer o amor.
Acho muito bom a gente pensar assim, sinal de que queremos sempre o melhor, e acreditamos que possamos ser ainda melhores, não é?

Mas vamos ao que interessa. O Pimentinha tá um menino sapeca, muito levado da breca. Às vezes chego a pensar que o menino é hiper ativo, sei lá... Mas a médica dele me confortou bastante e disse que ele não apresenta sinais de hiperatividade. Ele dorme super bem, durante a noite e durante o dia, se concentra nas atividades, assiste desenhos e filmes inteirinhos, e brinca muitas vezes quietinho por um longo tempo. Ele é travesso mesmo, gosta de uma farra. Não pode escutar eu e o Rodrigo falar que vamos dar uma voltinha, que o menino corre pro quarto, pega o tênis preferido, e vem gritando: "Obaaaa!!! Vamo passeááá!!!"

Ainda está com aquele costume de jogar tudo... e não sei mais o que fazer. O último "estrago" que ele fez foi atirar o telefone celular da tia Fê na piscina. Estávamos tomando um solzinho enquanto ele se divertia jogando os brinquedos na água. De repente ele pegou o celular novinho que a tia tinha acabado de ganhar do namorado, e atirou na piscina. Tentamos ressuscitar o bichinho, dei uma bela bronca nele e ele todo arrependido pediu até desculpa pra tia. Nem sabia o que fazer na hora. No outro dia o Rô teve a iniciativa de tentar secar o celular com meu secador de cabelos, e não é que funcionou???
Taí uma boa dica, tô até montando um manual de procedimentos, sobre nossas experiências todas bem sucedidas vividas ao lado do Menino Pimentinha mais lindo do mundo. Vocês sabem que minha irmã e minha cunhada, que tem filhos pequenos, vivem ligando em casa pra pedir orientações? Estamos até servindo de referência na família... rsrsrs


Não existe tempo ruim pro menino. Ele vai quase sempre em todos os lugares com a gente. E se dá super bem com todas as pessoas. Se está com sono, logo dorme, mesmo que tenha barulho. E como é comunicativo o garoto, meu Deus!!!

No sábado levamos o João Pedro pra ver o Papai Noel. Estamos seguindo a tradição de todo ano levar o menino pra ver o Papai Noel, tirar fotos, colocar a meia na janela e esperar pelo presente que o bom velhinho vai trazer. Pena que eles crescem e logo perdem essa inocência de criança. Nos dois anos que se passaram o João Pedro não ficou tão envolvido com essa data. E neste ano pensamos que seria igual, que ele ia sentir medo, sei lá... Mas não é que o menino tá todo feliz com o Natal. Ele observa a decoração das ruas, do prédio, das lojas. E claro que a de casa também. Neste ano até melhoramos a decoração. Engraçado como as crianças fazem a gente reviver a magia de comemorar essas datas. Conversamos com ele sobre a data, sobre o Papai Noel, que o bom velhinho é super bacana, que ele dá pirulito, que ele traz presente para as crianças boazinhas que se comportaram durante o ano.
Bom, chegamos lá e fomos visitar a casa do bom velhinho. Na fila ainda, o menino olhava com um pouco de receio, achei até que ele não ia querer sentar no colo do Papai Noel. Que nada, logo que ele chegou perto, já foi sentando, pegou na barba, arregalou os olhos e deu aquele famoso sorriso do Pimentinha. Minha nossa o bom velhinho ficou até surpreso. E claro que ele aproveitou e bateu um papinho, mostrou a bela decoração pro dono da festa. Agora ele tá assim, ele quer nos mostrar tudo, muito entusiasmado, como se gente não conhecesse aquelas coisas todas. Talvez a gente não conheça mesmo e não veja o mundo com todo o entusiasmo de uma criança. E é claro, que a gente vibra com ele, admira o que ele quer nos mostrar. E sabe que as coisas simples ao nosso ver ganham outro sentido mostradas pelo menino. Dentre minhas metas para o ano que se aproxima, já estou certa de pelo menos uma: vou tentar e me esforçar bastante pra deixar meu lado criança florescer ainda mais. Quero muita magia, emoção e diversão em nossas vidas. E sei que tenho um professor muito especial ao meu lado, não é?






Por às 8:20 AM