Registrando!


O objetivo deste blog é registrar as doces e apimentadas aventuras de um garoto pimentinha e sua família, para que um dia mais tarde possamos recordar estes lindos momentos que vivemos juntos. Além disso, o blog foi criado com muito amor e carinho, para que a família e os amigos que estão longe, possam acompanhar as peraltices e descobertas do garoto pimentinha, que vão adocicar a vida de quem passar por aqui... seja quem está longe, quem está perto, ou quem está muito perto... O importante é que as pessoas especiais sempre terão uma moradia reservada em nossos corações. Sejam bem-vindos e curtam à vontade!!!

O Pimentinha


João Pedro
O que faço da vida: Acima de tudo, faço minha família feliz. Papai e mamãe sempre dizem isso. E essa é minha missão aqui no mundo: fazer as pessoas felizes. Tenho uma habilidade inacreditável em aprontar as mais mirabolantes travessuras, mas ainda não tenho noção do que apronto. Só sei que todos que estão ao meu lado, acabam se divertindo muito e vivendo momentos de muita alegria e pura diversão.
 
A Mamãe

Mamãe: Luciana

 

O Papai

Papai: Rodrigo

Nossos Amigos
Links
Selinho



Antigo Blog
Saudades
Créditos

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

eXTReMe Tracker
 

segunda-feira, janeiro 30, 2006

O fantástico mundo dos Super-Heróis

Eis mais uma nova fase na vida do Menino Pimentinha. Ele está fascinado pelo mundo dos Super-Heróis. Alguns eu já conheço desde meus tempos de criança: Batman, Super-Homem, Homem-Aranha, Incrível Hulk, e tantos outros... mas o que ele gosta mesmo é do Kiko, o Sr. Incrível. Aliás não sai de casa sem ele. E é assim, aonde eu vou, levo bolsas, malas, o meu menino amado e claro, o Sr. Incrível. Ele até tem os outros personagens que formam a família dos Incríveis, mas ele é fã mesmo do Sr. Incrível. Depois que deixou a chupeta, se apegou ainda mais aos brinquedos e faz questão de dormir com os bonecos super-heroís. Tadinho do Caillou, às vezes fica esquecido lá no cantinho, mas quando bate a saudade, ele passa horas brincando com o personagem que mais gosto, aliás adoro desenhos como este, bastante educativo, ensinando desde pequeno que a família é nosso maior tesouro.

Engraçado como criança muda de fase e comportamento rapidamente...
Ele adora brincar de carrinho, mas tem que ser no parque, na areia, construindo estradas.
Nesses dias até brincou de soltar pipa com um colega lá do condomínio.
Também gosta de brincar de fazer rasbicos e já segura o lápis ou caneta corretamente.
Adora pular na piscina, bater os pés.
E dançar então... adora "sacudir a poeira" seja balançando a cabeça e os finos cabelos como o tio Nil, ou então dançando com as mãos para o alto como a tia Fêr, ou então dançando forró como o vô postiço, Sr. Flô, marido da babá do moleque.
Mas o que gosta mesmo na fase atual é dos Super-Heróis. E já sabe os super poderes de cada um: pula do sofá e finge voar, como o Super-Homem; solta teias e tenta escalar as paredes, camas e grades como o Homem-Aranha; usa máscara nos olhos e dirige seu bat-móvel como o Batman; corre muiiiito como o Flecha (filho do Sr. Incrível), e brinca de salvar vidas como o Sr. Incrível. Acho interessante essa idéia de que todos os Super-Heróis, cada um com seu poder e forma de conquistar seus pequenos e grandes fãs, seguem a vida com o mesmo objetivo: salvar vidas e lutar por um mundo mais justo. Não deixo e nem incentivo o Pimentinha a assistir filmes mais violentos, mas sei que um dia isso fugirá do meu controle, até mesmo porque a violência está aí escancarada nas ruas, tv, escolas, e tudo mais. Então tento ensinar desde pequeno, que existem tantas outras maneiras de conseguirmos o que desejamos. Sei que ele está crescendo já sabendo que vivemos num mundo competitivo, no qual as pessoas desejam cada vez mais possuir mais força, em ter mais poderes dos que os outros. Mas quero que ele saiba e desejo muito que ele siga alguns de meus ensinamentos: fazer o bem, juntar forças e lutar sempre por um mundo melhor, seja no ambiente familiar, na escola, no trabalho, pelo mundo afora.

E enquanto ele vive a magia de ser criança, sem ainda muita noção desse fantástico mundo dos Super-Heróis, eu fico aqui sonhando que ele seja forte como o Sr. Incrível, lindo como o Super-Homem, flexível como o Homem-Aranha, esperto como o Batmam, e sempre, sempre meu moleque travesso, adorável e amoroso como o meu "Menino Pimentinha".


Com vocês, o Super-Herói da minha vida:
Batman


Voltamos logo com mais notícias.

Beijos






Por às 8:55 AM