Registrando!


O objetivo deste blog é registrar as doces e apimentadas aventuras de um garoto pimentinha e sua família, para que um dia mais tarde possamos recordar estes lindos momentos que vivemos juntos. Além disso, o blog foi criado com muito amor e carinho, para que a família e os amigos que estão longe, possam acompanhar as peraltices e descobertas do garoto pimentinha, que vão adocicar a vida de quem passar por aqui... seja quem está longe, quem está perto, ou quem está muito perto... O importante é que as pessoas especiais sempre terão uma moradia reservada em nossos corações. Sejam bem-vindos e curtam à vontade!!!

O Pimentinha


João Pedro
O que faço da vida: Acima de tudo, faço minha família feliz. Papai e mamãe sempre dizem isso. E essa é minha missão aqui no mundo: fazer as pessoas felizes. Tenho uma habilidade inacreditável em aprontar as mais mirabolantes travessuras, mas ainda não tenho noção do que apronto. Só sei que todos que estão ao meu lado, acabam se divertindo muito e vivendo momentos de muita alegria e pura diversão.
 
A Mamãe

Mamãe: Luciana

 

O Papai

Papai: Rodrigo

Nossos Amigos
Links
Selinho



Antigo Blog
Saudades
Créditos

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

eXTReMe Tracker
 

quarta-feira, junho 28, 2006

E o João Pedro vai à escola

Nem consigo descrever o que ando sentindo nestas duas últimas semanas...
Passei dias maravilhosos com o filhote e o maridão. Passeamos, nos curtimos a beça.
Mas a vida tem de voltar ao normal, não é?
Na semana passada, minha última semana de férias, aproveitei pra fazer a adapatação do João na escolinha. Andei, andei até encontrar uma escola boa e que fizesse parte do nosso orçamento. Ambiente acolhedor e limpo, pessoas amáveis e bem preparadas para trabalhar com a educação e o sentimentos dos baixinhos.

No começo tudo foi uma festa. Fiquei até surpresa com a desenvoltura do moleque. Ele chegou mansinho, observando tudo, olhando todos, entusiasmado me mostrando as novidades, todos os objetos coloridos e fascinantes. Mas não adianta, não se ganha o menino tão fácil. Ele ficou um bom tempinho desconfiado, apreensivo, colado na mamãe. E eu fiquei lá, junto dele, esperando chegar o tempo dele se soltar. Conforme o tempo ia passando, o João aos poucos foi adquirindo confiança, se soltando e conhecendo seus novos colegas. Ele foi correndo brincar no avião. Fiquei lá numa salinha registrando a bela cena. João Pedro brincou bastante. Vez por outra procurava por mim. E sorria quando me encontrava. E continuava brincando. No outro dia, já fez um pouco mais de manha, e queria que eu entrasse junto. Mas ficou bem brincando com os amiguinhos.
Nos dias seguintes, o menino já entrou na escola sozinho, empurrando sua mochilete padronizada, trajando o belo uniforme. Chorou um pouco, pediu a mamãe e o papai, mas logo encontrou na tia Kika, um suporte seguro para cuidar dele enquanto a mamãe trabalha.
Hoje chegou feliz, abraçou a outra tia e contou que ganhou dois peixes do papai e um "acáio"(aquário). Sugestão da coordenadora da escola. Ela diz que é muito bom a criança, principalmente quando é filho único, ter um animal de estimação. E cheguei a conclusão que peixe é o animal que dá menos trabalho, rs. Ele escolheu os nomes e alimenta seus bichichos. Um moço de verdade!

Podem acreditar, mas já noto evoluções no desenvolvimento do menino. Está falando direitinho algumas palavras, e às vezes repete a palavra que falamos pausadamente, como o meu nome por exemplo. Ele diz assim: "Ma-mãe Lu- ci- a- na". Uma graça.

Chega em casa cantando novas musiquinhas. E está aprendendo as cores. Ontem disse que estava usando uma blusa azul, e outra por baixo amarela. Às vezes aponta para os objetos e pergunta assim: "Que cor é essa?" Aí eu respondo e ele arquiva na sua cabecinha novinha e fresquinha. E eu babo.

Perguntei se a tia deu bronca algum dia. Ele respondeu que sim. Daí perguntei o que ela disse pra ele. Ele respondeu assim: "Mãe, quando eu chorei na ecola, a tia falou assim: Não chora João, a tia Kika tá aqui."

E é assim que vou vivendo. Meu filho está crescendo. Fico feliz por tudo estar acontecendo tão naturalmente.

Volto logo! Há muito trabalho a fazer!

Beijos






Por às 2:04 PM

quinta-feira, junho 15, 2006

Férias... pra te quero!!!

Ai que delícia, merecemos este descanso.

Tudo bem que a família trapo já começou as férias com uma tremenda virose, mas já estamos melhor, graças a Deus.

O Pimentinha tá um verdadeiro moleque, com o joelho ralado de tantas estripulias que tem aprontado...

Está amando ficar uns dias nas casas dos avôs. Tem curtido os dias com muita emoção, alegria e energia de criança. Quando se junta com o tio Nil, não dá pra saber qual dos meninos é mais criança, rs.

Voltaremos na próxima semana, o Pimentinha vai pra escola finalmente. Foi apresentado para a "tchurma de pequenos", e eu quase enfartei quando os pitocos se levantaram pra cumprimentar o mais novo integrante. Foi lindo, os novos coleguinhas o receberam com muita alegria falando todos juntos: "Boa tarde, João Pedro! Seja bem vindo!"
O uniforme já foi comprado, a mochilete e a lancheira. Prometo filmar tudinho, tudinho.

Bom, é isso!

Um beijo grande pra todos vocês.






Por às 10:42 AM